Congressos e Encontros

ENEGEP 2021

• Quando 18/10/2021 21h00 até 21/10/2021 19h00 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
  • Onde Foz do Iguaçu - Pr
  • Adicionar evento ao calendário iCal

O Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP) é o maior evento nacional da área de Engenharia de Produção organizado pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) e já está na 41ª edição.

Reúne a comunidade acadêmica, pesquisadores, professores e estudantes, empresários, consultores, engenheiros, administradores e demais profissionais atuantes na Engenharia de Produção. Constitui-se em um dos principais divulgadores da produção técnica e científica da área e se consolidou como fórum de discussão de questões pertinentes à Engenharia de Produção no âmbito nacional, além de promover a integração/intercâmbio do conhecimento acadêmico com o setor produtivo.

TEMA: "Contribuições da Engenharia de Produção para a Gestão de Operações Energéticas Sustentáveis"

18 a 21 de Outubro de 2021

Foz do Iguaçu

Página do evento Aqui!!!

DATAS IMPORTANTES:

Início de submissão: 15 de Fevereiro de 2021

Prazo para a submissão de trabalhos: 01 de Maio de 2021

Divulgação dos resultados: 01 de Agosto de 2021

SIENPRO 2021

• Quando 24/08/2021 08h00 até 26/08/2021 22h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
  • Adicionar evento ao calendário iCal
O III Simpósio de Engenharia de Produção (SIENPRO) ocorrerá do dia 24 a 26 de agosto de 2021, será realizado de forma online e terá como tema:

"Maturidade da Engenharia de Produção frente às nova tecnologias produtivas: desafios, perspectivas e contribuições"

O III SIENPRO tem como objetivo promover discussões, compartilhar experiências e produzir conhecimento de forma a auxiliar estudantes e profissionais da área a entenderem os principias desafios enfrentados pela profissão da Engenharia de Produção diante das mudanças tecnológicas e ajudá-los a identificar como podem se preparar para contribuírem de forma efetiva no novo cenário que se tem estabelecido. Caracteriza-se como um evento de nível nacional, cujo público alvo é constituído por professores e estudantes, pesquisadores, engenheiros e demais profissionais atuantes na Engenharia de Produção e áreas afins.

24 a 26 de Agosto
Evento On Line
Página do Evento Aqui!!!

DATAS IMPORTANTES:

Início da submissão de Artigos: 29 de Março de 2021

Fim da submissão de Artigos: 31 de Maio de 2021

Divulgação dos Resultados: 05 de Julho de 2021

Início das Inscrições: 06 de Julho de 2021

XXVIII SIMPEP 2021

• Quando 10/11/2021 08h00 até 12/11/2021 23h00 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
  • Adicionar evento ao calendário iCal

A comissão científica do SIMPEP é formada, unicamente, por professores doutores pesquisadores na área de Engenharia de Produção, pertencentes às universidades de diferentes estados do Brasil.

Apesar de não ser um evento itinerante, por ocorrer sempre na Faculdade de Engenharia da UNESP, campus de Bauru, os trabalhos enviados e as inscrições junto ao SIMPEP, caracterizam a abrangência nacional do Simpósio. Desde 2010, com ilustres participações de conferencistas internacionais, vindos da Suécia, da Espanha e de Portugal, o SIMPEP passou a ser também como um evento internacional, propiciando o avanço da capacitação científica através das conferências, das mesas redondas com propostas de discussões de temas atuais, bem como a divulgação dos resultados de pesquisas junto às diferentes áreas temáticas do Simpósio: Gestão da Produção; Gestão da Qualidade; Gestão Econômica; Ergonomia e Segurança do Trabalho; Gestão do Produto; Pesquisa Operacional; Gestão Estratégica e Organizacional; Gestão do Conhecimento Organizacional; Gestão Ambiental; Educação em Engenharia de Produção; Engenharia de Produção, Sustentabilidade e Responsabilidade Social.

Anualmente, o Simpósio reúne cerca de 450 participantes provenientes de todos os estados brasileiros, durante os três dias de sua realização, com uma média de 700 trabalhos inscritos por Simpósio, com o desafio de propostas de discussões de temas de alto nível e atuais na área de Engenharia de Produção.

10 a 12 de Novembro de 2021

Bauru - SP

Página do Evento Aqui!!!

03 de maio de 2021

Início do envio de artigos

12 de julho de 2021

Término do envio dos artigos

17 de agosto de 2021

Divulgação do resultado das avaliações

19 de agosto de 2021

Início das inscrições

20 de setembro de 2021

Término do prazo de pagamento de inscrição por boleto bancário e data limite para inscrições de artigos para publicação nos Anais do evento.

20 de setembro de 2021

Data final para envio da documentação de Nota de Empenho para a secretaria do SIMPEP

08 de outubro de 2021

Data final para definição no sistema se o artigo será ou NÃO apresentado, e quem será o apresentador